Vá de Táxi

Entenda porque o táxi é mais vantajoso para sua empresa que o carro particular

11 January de 2019 - 10:41

Com a popularização dos aplicativos nos quais motoristas utilizam seus próprios carros para prestar serviços de transporte urbano, os gestores que investem na mobilidade de seus colaboradores em algum momento já se perguntaram: carro particular ou táxi? Neste artigo, nós vamos te mostrar que o táxi é a melhor escolha. Continue lendo para entender as principais razões para essa proposição!

O táxi dá mais previsibilidade e controle de custos para a empresa


As tarifas de táxi são fixas, elas não variam conforme o trânsito ou conforme a demanda dos usuários. Não é o que acontece com os aplicativos de carros particulares, que têm as chamadas “tarifas dinâmicas”.Isso significa que o pessoal da área administrativa da empresa pode fazer projeções de gastos com o táxi, o que é bastante difícil quando os funcionários usam apps de carros particulares. Também o controle de custos pode ser facilitado com o táxi como principal meio de transporte corporativo. Especialmente se a empresa optar por usar uma plataforma onde consegue visualizar a movimentação dos colaboradores, extrair relatórios e fazer análises financeiras.

Acompanha a transformação digital


O tempo em que a única maneira de chamar um táxi era levantando o dedo na rua acabou. Os taxistas já se adequaram à transformação digital e estão aderindo aos aplicativos. E isso traz uma série de vantagens para os usuários e para as empresas.Um exemplo disso é o Vá de Táxi Empresas. Usando o aplicativo, os administradores de transporte corporativo reduzem custos em até 60%, controlam tudo na plataforma, obtém relatórios em tempo real, entre outros benefícios.  — Leia também: Como usar a tecnologia para controlar os gastos com táxi na sua empresa!

Está sempre disponível


Outra vantagem do táxi é que essa modalidade de serviço sempre está disponível. Chova ou faça sol, os usuários poderão chamar um táxi. Os taxistas estão sempre circulando pela cidade, e sabem que nos momentos mais difíceis para a mobilidade urbana seus serviços são ainda mais necessários. Motoristas que atuam com carros particulares, normalmente, circulam menos em dias de chuva, por exemplo. Isso acontece especialmente em áreas mais distantes do centro da cidade — daí que os preços ficam mais salgados.

É mais seguro


Também não é bom esquecer do fator segurança quando se fala em transporte de colaboradores. Taxistas regulamentados, ou seja, que operam com registro e cumprem as regras da categoria são mais seguros.Isso porque esses profissionais são facilmente rastreáveis, têm identificação de fácil visualização em seus veículos, entre outras medidas que tornam tudo mais tranquilo para o usuário. O mesmo não se pode dizer dos aplicativos com motoristas que usam seus próprios carros. Há uma grande rotatividade de profissionais e as ocorrências negativas — que vão desde assalto até assédio aos passageiros — estão frequentemente nos noticiários. — Leia também: Economize em viagens corporativas!

É um serviço mais justo e socialmente responsável


Por fim, é importante falar na responsabilidade social. Empresas modernas precisam ficar de olho nisso. Os serviços de táxi são mais justos do que os aplicativos de carros particulares. Isso porque a categoria é regulamentada, historicamente unida, com direitos conquistados. Em outras palavras, um taxista é um trabalhador que tem garantias. E isso lamentavelmente não é o que acontece com os trabalhadores que usam seus próprios automóveis para prestar serviços de transporte. Eles ganham menos, são 100% responsáveis pelos custos gerados com seus veículos, entre outros problemas. Ainda não há estudos dos impactos desse tipo de serviço no Brasil, mas no exterior essa já é uma discussão em andamento. Um estudo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) mostrou que 30% dos motoristas privados dos EUA perdem dinheiro quando os gastos com o carro são levados em conta. Eles ganham em média menos que um salário mínimo, deduzidos os impostos e as taxas das companhias.Que tal, nós te convencemos das vantagens do táxi na comparação com carros particulares? Deixe seu comentário!